16.9.13

PROVA DE FOGO



Maze Runner #2

Autor: James Dashner
Editora: Vergara & Riba
Páginas: 400
Avaliação


Uhulll! Você pode ter estranhado minha maneira de começar essa resenha, mais é exatamente o que sinto para dizer logo de início. Se no primeiro livro Correr ou Morrer eu fiquei vidrada, nesse eu fiquei alucinada.

Quando eu gosto muito do primeiro livro de uma série, dificilmente gosto da mesma maneira, com a mesma intensidade da continuação, e nossa, o segundo livro me impressionou, me surpreendeu e deixou com vontade de quero mais e logo.

Thomas está ainda mais questionador e abismado para saber o porque Teresa sumiu e porque não consegue mais se comunicar telepaticamente com ela, também começa a ter alguns sonhos que revelam flashs de seu passado o que o faz lentamente tentar juntar as peças do grande quebra-cabeças que vive.

Todos os clareanos ficam a flor da pele ao saber da doença que está se espalhando chamada Fulgor e entram em contato com os contagiados chamados Cranks, que mais parecem zumbis assustadores.

Como o nome do livro que é "Prova de Fogo" faz bastante juz aos acontecimentos, aqui os clareanos terão mais desafios pela frente e se os Verdugos eram assustadores, espere só para saber o que eles precisam passar para alcançar o objetivo de sobrevivencia e viver verdadeiramente por uma prova de fogo.

Eu me pergunto, como não li esse livro antes? E estou ansiosa para adquirir os próximos livros A Cura Mortal e A Ordem de Extermínio, que eu infelizmente ainda não tenho.

Eu super recomendo essa série, mas somente para pessoas que gostam de muita ação, suspense, aventura e que acha muito interessante distopia, e achei muito legal que nesse livro existe um toque muito sutil de romance, Thomas pensa muito na Teresa e achei muito bacana a maneira que o autor sugere isso em sua escrita. Realmente é fascinante, um livro que te prende do início ao fim e te deixa querendo mais, muito mais.

2 comentários :

  1. Ótima dica flor adorei a resenha e coloquei no skoob por curiosidade em ler pela sua empolgação!!!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dani, realmente é um ótimo livro, estou louca para comprar os próximos e continuar a série,
      Bjinhu

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...