2.7.13

O NOME DO VENTO



A Crônica do Matador do Rei - Primeiro Dia

Autor:Patrick Rothufuss
Editora: Sextante
Páginas: 656
Avaliação: 

O livro mais fantástico que eu já li, e até o momento posso dizer que é o preferido entre todos os lidos. Não faz parte dos lidos do ano de 2013, mas como prometi irei postando aleatoriamente as resenhas dos livros que li, antes de criar o blog, o que dificulta um pouco já que outras muitas histórias foram lidas, inclusive já li o segundo livro da trilogia, o que me faz misturar um pouquinho a história dos 2 livros da trilogia, portanto vou transmitir os meus sentimentos em relação a essa maravilhosa obra e deixar a sinopse logo abaixo.

No início achei meio estranho o nome do personagem principal, que é Kvothe, mal eu sabia que ele me emocionaria tanto, me fez chorar, rir, imaginar e torcer muito, muito mesmo. Ele é um personagem que exprime ambivalência, ora amor, ora ódio, dor, prazer, alegria e tristeza. É um daqueles homens lendários, que as pessoas que devem decidir acreditar se ele viveu ou não os fatos mirabolantes mencionados, e realmente invade a mente e traz grandes questionamentos.

O ponto de partida ao meu ver é quando ele passa por uma grande tragédia e conhece um homem que ensina muitas coisas, e o faz desejar ser Arcanista, para isso ele precisa entrar em uma universidade, o interessante é que apesar de sua pouca idade ele tem grande potencial para ingressar, porém poucos recursos financeiros, diante do sonho ele luta com unhas e dentes, e desperta em muitos dos personagens dois itens em especial, ou admiração, ou inveja. 

E a paixão? Ah! A paixão é um tanto que misteriosa e no tom certo, é lógico que não podia faltar essa pitadinha que até mesmo os que tem coração de pedra esperam encontrar nas páginas dos livros.

O primeiro livro da trilogia é o primeiro dia que Kvothe inicia contando sua história para um cronista, e que te faz viajar para dentro das páginas do livro e perder a noção de tempo e espaço, envolvendo fatos dramáticos, canções, magia, paixão, estudos, ensino, poções, encantamento, dominação e poderia ficar citando uma porção de coisas, porque é muito abrangente, e devido a isso torna-se totalmente agradável e envolvente.

Eu super recomendo o livro, e quis fazer a resenha deixando bastante suspense, porque eu desejo realmente que você tenha esse livro em sua estante, porque é uma obra sensacional!


4 comentários :

  1. Eu quero muito esse livro! Esse suspense que você fez realmente me deixou curiosa. Tomara que uma das minhas próximas leituras seja essa porque eu quero muito ler. Adorei a sua resenha!
    beijos
    nicolyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oi Nicoly, fico feliz que tenha gostado e principalmente que esteja no seu plano de leitura, esse livro é fantástico. Bjinho

    ResponderExcluir
  3. Olá, como vai? É tão bom quando achamos o livro certo né? Fico feliz que tenha gostado, espero ter a oportunidade de ler este livro em breve!
    Gostei muito da sua resenha! Abraços :*

    ResponderExcluir
  4. Tudo maravilha! Principalmente por ter comentários fofos como o seu. Eu também espero que vc leia, é muito bom, viu! Obrigada pelo comentário. Bjinho

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...