23.7.13

LADRÃO DE ALMAS



Trilogia Taker #1

Autora: Alma Katsu
Editora: Novo Conceito
Páginas: 430
Avaliação:      

O livro é envolvente a começar pela capa que é linda, é aveludada e o título é em relevo prateado. A ilustração que mostra somente os olhos é super convidativa, devido o mistério transmitido, o que posso afirmar ter super a ver com o livro. 

O melhor é que não é só a capa que é o máximo, mas a história é super intrigante, viciante e chega a hipnotizar; os personagens são apaixonantes e existe perfil para todos os gostos, desde o mocinho lindo de morrer, até o vilão atraente, sedutor e fascinante. Confesso que a cada página babava na descrição dos personagens.

Gosto de livros que me envolvem da maneira que fiquei envolvida em Ladrão de Almas, eu praticamente devorei o livro e não fiquei entediada em nenhum momento. O livro é tão rico e completo que chega a ser um pouco difícil resenhar.

Ladrão de Almas trata-se de uma ficção cheia da complexidade humana o que deixa um tanto quanto misterioso, sombrio, atraente e perturbador. É uma relação de amor, ódio, paixão, vida, morte, eternidade, interesses e muito mais.

Os capítulos são alternados, iniciando-se em terceira pessoa com a história de Luke Findley, um médico que está de plantão no turno da noite, que ao saber que uma linda moça entra no pronto-socorro toda ensanguentada e suspeita de assassinato, ele fica totalmente curioso e passa a cada momento ficar mais envolvido com o mistério que a envolve. Após o aparecimento dessa moça que chama-se Lanore, os capítulos iniciam-se com data e local e a narrativa no ponto de vista dela em primeira pessoa, e é fantástico porque é intercalado entre passado e presente e tudo isso é muito bem organizado pela autora, não me senti confusa em momento algum. Lanore ou Lanny não é como  as outras pessoas que Luke conheceu, e ele por sua vez fica inteiramente atraído e a cada momento se vê mais envolvido com sua história.

Conforme ela conta sua história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, eu como leitora senti toda essa sedução e consegui imaginar cada trecho que passou-se como um verdadeiro filme em minha mente, é um livro que dá vontade de rê-ler tamanha a riqueza dos fatos históricos e acontecimentos. O relato apaixonado de Lanny começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha onde Luke vive, que chama-se St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, ela fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem que pagar é alto, um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado. 

A forma que ela descreve Jonathan e seu amor por ele, me deixou apaixonada pelo personagem, ela diz muitas vezes que ele é lindo demais. E esse amor chama muito atenção porque tudo que aconteceu ao redor de Lanny é baseado nesse amor, que não sei se posso até dizer que é obsessivo e doentio.

Quando achei que o livro estava fantástico, passou a ficar ainda melhor quando surge o personagem Adair, ele é o vilão, um tanto quanto sombrio e super, super sedutor. Esse é o primeiro livro que leio que fico apaixonada pelo vilão. Acho que senti esse impacto, porque é nesse ponto que começa pra valer a ficção fantástica e eu sou apaixonada por esse tema.

Apesar de ter amado esse livro, estou bem receosa de ler o próximo que já lançou, que chama-se Refém da Obsessão, porque quando eu gosto muito do primeiro livro de uma trilogia ou série, o segundo sempre me decepciona demais. Eu fiquei é com vontade mesmo de ler de novo. rs

Você ainda não leu? Então leia porque vale muito a pena, eu recomendo.

16 comentários :

  1. Oi Luana, aceitando o convite e vindo conhecer seu espaço... claro que achei super interessante e já faço parte dele.
    Poxa querida, eu tenho Ladrão de Almas desde que foi lançado, mas até agora não tive oportunidade de lê-lo. Confesso que reacendeu a chama de curiosidade, agora que o segundo volume foi lançado e chegou nas minhas mãos.
    Outra coisa, me deixou mais curiosa, foi o fato de uma amiga ter me perguntado sobre ele ontem e eu nem tinha tanto a dizer, pq não sabia nada sobre. Só sei que desde que o vi pela primeira vez, logo me apaixonei pela capa e sinopse e pela sua resenha, essa minha paixão vai se concretizar ao ler a história magnífica que este livro traz.
    Como vc descreveu e garantiu, ele me parece ter todos os ingredientes que curto em uma trama a começar pelos vilões sexys...kkk
    Pois é, tmbm tenho uma queda por esse tipo de vilão, vai entender! Então querida, vc não está sozinha nesta atração nada normal. rsrsrs
    Bjokas flor, ótimo texto.

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe é difícil gostar de vilão, esse dá uma raivinha, mais não deixa de ser sexy. rs Obrigada Gil, eu conheci seu blog e estou seguindo, achei lindo. Bjinhu

      Excluir
  2. Gostei da Resenha. Já faz um tempo que teno curiosidade de ler esse livro. Foi a primeira resenha que li do livro e me interessou ainda mais.

    Beijoos
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha, essa história deve ser bem legal, cheia de mistérios. Muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, estou muito afim de ler este livro! Estava mesmo procurando uma resenha interessante sobre ele, daí coincidentemente você me indicou seu blog e dei de cara com o quê? o quê? / justamente o livro que eu estava querendo ler...rs. obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  5. Eu estou louco pra ler más vou esperar sair um box ou a coleção completa.
    Sua resenha só me deixou com mais vontade, muita maldade a sua rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maldade nada, hehe. Fico feliz que tenha gostado. Bjo

      Excluir
  6. Oi Luh!! Vi seu convite no skoob e já estou aqui comentando nos posts..hahaha.
    Adoooro a capa desse livro!! Já li outras resenhas super positivas dele também, ja coloquei ele na minha lista!
    Parabéns pelo blog! E saiba que já ganhou mais uma seguidora.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Marcelli, que legal, o skoob tem proporcionado boas amizades literárias. rs
      A capa é show mesmo e o conteúdo está super a altura da capa, eu adorei tudo e já comprei refém da obsessão que é a continuação, vou tentar ler o mais rápido possível.

      Obrigada pelo elogio e me sinto lisonjeada por seguir o blog, seja muito bem vinda para bisbilhotar a vontade.

      Bjinhu

      Excluir
  7. Oi Luh!

    Sua resenha foi decisiva para eu escolher esse livro para dar de presente a minha irmã! Ela já tinha pedido ele a mim a um tempinho, mas agora que o aniversário dela está chegando não tenho mais escapatória. Espero que ela goste tanto quanto você gostou, pois o ultimo que dei a ela (O Melhor de mim) não a agradou muito.

    Quanto aos segundos livros das séries, concordo com você, são sempre decepcionantes. Até hoje não consegui ler nenhum que tenha superado o primeiro. Espero que um dia isso mude!

    Alessandro Gonçalves
    aventuraentrelinhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Ale, que mega legal, gostaria de ter um irmão assim que me desse livros. :)
      Legal que você a incentive a ler e melhor ainda que pude influenciar a decidir qual seria o melhor presente a ela. Estou torcendo para que ela adore a leitura tanto quanto eu adorei.

      Quando ao segundo livro é tão bom quanto o primeiro, vale super a pena.

      Bjo

      Excluir
  8. Eu tmb me apaixonei pelo Jonathan, só pela descrição que ela fez....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...