28.5.13

O DIÁRIO DE SUZANA PARA NICOLAS



Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro
Páginas: 223
Avaliação

SinopseDepois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”. Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas. Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida. O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou. 

***

A vida como ela é!

O Diário de Suzana para Nicolas, conta a história de duas mulheres, o amor pelo mesmo homem e as revelações que unem seus destinos.

Logo pela capa nota-se o nome de Suzana e Nicolas, e realmente são os personagens que mais me emocionaram na história.

A história envolve 4 personagens, Katie, que após quase um ano de relacionamento com Matt e ele a decepcionar rompendo o compromisso, recebe um diário dele, que contém o mesmo título do livro, "O Diário de Suzana para Nicolas", que por sinal foi um grande choque para ela onde revela sobre ele ser casado com Suzana e ter um filho.

Fiquei extremamente fascinada com a maneira que é expressa a maternidade, pois acho o maior milagre existente na terra, e que sonho muito em viver. 

Cada detalhe de um amor tão mágico, me deixou literalmente encantada.

A personagem Suzana, quem escreve o diário, é uma guerreira, que ao aprender uma lição que a vida lhe trouxe, não teve medo de viver intensamente e ser feliz a cada segundo. 

"Imagine que a vida é uma brincadeira em que você fica fazendo malabarismos com cinco bolas. As bolas se chamam trabalho, família, saúde, amigos e integridade. Você está mantendo as bolas no ar e um dia finalmente se dá conta que o trabalho é uma bola de borracha. Se você deixar cair, ela vai pular de volta. As outras quatro bolas- família, saúde, amigos e integridade- são feitas de vidro. Se você deixar cair alguma, ela vai ficar arranhada, ou lascada ou vai se quebrar de vez."

Alguns trechos como esse, trazem lições de vida, em como temos que dar valor as pessoas que amamos.

Uma leitura gostosa, que me fez virar as páginas e nem perceber que estava terminando, que me fez viajar na linda história de amor e que deixou uma dorzinha no meu coração. História muito emocionante.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...