8.4.13

O CLÃ DOS MAGOS




Trilogia do Mago Negro -Livro 1


Autor: Trudi Canavan
Editora: Novo Conceito
Páginas: 446
Avaliação:      

A história toda acontece na cidade de Imardim, onde era habitual pelas ordens do rei os magos se reunirem para purificar as ruas da cidade dos mendigos, vagabundos e ladrões, que moravam nas favelas, isso se deu porque anteriormente teve um inverno muito rigoroso e achavam que seria a extinção de todos e que não seriam punidos, sendo assim  começaram a saquear as casas uns dos outros, e originou-se as gangs, e foi onde começou a tradição da purificação.

Somente as pessoas que habitavam nas casas eram consideradas respeitáveis e podiam desenvolver capacidade para magia com a possibilidade de ingressar como aprendiz no clã dos magos.

Sonea uma orfã criada pelos tios, perante ao despejo a mando do rei, sai a procura de um quarto para morar,e encontra-se com a antiga gang que a tia lhe proibira de andar, mais a situação é caótica, guardas e magos estão a purificar as ruas e por divertimento os moradores das favelas atiravam pedras na barreira mágica levantada pelos magos. Na capa do livro diz " Cuidado com o que você deseja, você pode se tornar um deles.", e foi o que aconteceu com Sonea, quando intrigada com a situação, juntou toda a raiva que sentia dentro de si, e ao atirar uma pedra acerta em cheio um dos magos.
 
Como uma moradora da favela tem potencial para magia? 
Sonea torna-se o alvo.
Curiosidade, preocupação, porque de fato o Clã quer e precisa localizar Sonea?

Uma história que vai te deixar sem folego em acompanhar as rotas de fuga e rota de perseguições dos personagens, e que ao mesmo tempo te deixará intrigado com a sagacidade dos magos. 


Narrado em 3º pessoa, Trudi Canavan encanta, ao revelar lentamente a intimidade e peculiaridade de cada personagem e deixar um certo mistério no ar, o que dá prazer de continuar em ler a trilogia.


COMPARTILHANDO SENTIMENTO COM QUEM JÁ LEU:_________________


 Sempre tem um personagem que marca mais, e para mim quem já deixou saudade é o Rothen, gostei do equilíbrio e simpatia dele, estava sempre sorrindo. Adorei, ele é super carismático. 





4 comentários :

  1. Oiee Luh! Quanto tempo, né? Dei uma sumidinha, mas já voltei, morrendo de saudades do blog e dos meus amigos blogueiros! :)

    Comprei esse livro, graças à sua resenha! Nunca tinha me interessado por ele, mas, depois de lê-la, achei que iria gostar...

    Assim que eu ler, te aviso!

    (Seu blog tá demais, Luh!)

    Beijos,

    Samanta.

    http://diversaoempapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa que sintonia, eu havia acabado de te mandar um recadinho falando sobre sua comprinha desse livro e dizendo que estava com saudade de seus recadinho, e em 1 segundo chega o seu comentário, acredito que vc nem tenha visto o que eu mandei. E estou torcendo para vc gostar, rsrs, logo vou ler a continuação. Beijinho "adorei a visita"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha pois é, eu li depois que já tinha mandado o recadinho para você! Muita sintonia! hahaha

      Ah, eu adoro te visitar! E adoro suas visitinhas também! :)

      Acho que esse livro vai ser minha próxima leitura. Também estou torcendo para gostar!

      Beijão, Luh!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...